terça-feira, 27 de setembro de 2016

Caro leitor... (1)

O que é a mentira? 

No dicionário diz que mentira é o ato ou efeito de mentir; engano, falsidade, fraude. Mas pra mim, é algo que quando se faz uma vez, inexplicavelmente acabamos fazendo de novo e de novo e de novo. Até virar uma bola de neve. É um ciclo vicioso. Infelizmente, é algo horrível, mas por mais que tentemos nos livrar disso, acabamos fazendo de novo. Sim, eu tento falar a verdade, ser sincera. Mas é como se algo me dissesse: "vá, faça" e eu acabo me deixando levar. Eu sou uma mentirosa? Sim. E eu tenho consciência de que isso é apenas um desabafo vazio e idiota de uma garota vazia e idiota. Mas... O que eu posso fazer para vencer essa guerra interna? O que eu posso fazer para voltar a ser como antes? O que eu posso fazer para... Ganhar um "estamos orgulhosos de você filha" dos meus pais? 

Não sei. Só sei que como dizia Clarice Lispector: "Enquanto eu tiver perguntas e não houver respostas... continuarei a escrever" (por isso, se você estiver lendo isso e não estiver satisfeito, eu não posso fazer nada. É como eu sempre digo: "Não se pode agradar todo mundo", mas voltando ao assunto...) e embora eu diga que "não sei" tenho a leve impressão de que lá no fundo eu tenho as respostas escritas nas entrelinhas, ou em códigos, mas não quero entendê-las.

Então.. O que posso fazer a não ser.. Tentar?

Mais uma vez eu respondo: Não sei.

Mas ainda assim, vou continuar buscando a resposta. A verdade, é que nem sempre as pessoas tentam de verdade. É isso que me faz ter raiva da sociedade. Não... Da sociedade não... Mas sim, das pessoas que convivem na sociedade.

Antes que tire conclusões precipitadas: Eu não estou falando no geral. Ponto.

Óbvio que há algumas exceções, que infelizmente são bastante limitadas.

Enfim... Isso tudo é só um desabafo de uma garota vazia e idiota (como eu disse acima, mas vou complementar) que tem uma opinião diferente e é odiada por todos por isso.

Sim, eu posso ser classificada como uma "diferentona" em termos populares.

Mas afinal, quando a conversa tomou esse rumo mesmo?

Enfim... É isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário