quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Caro leitor... (2)

Você está bem?

 Não diga nada. Apenas responda: Você está bem? Seja sincero (a) 

Alguns responderão "claro!", outros responderão "talvez" e outros responderão "não". 

Agora, se você é viciado (a) em seriados, já deve ter assistido ou ouvido falar de TVD (The Vampire Diaries). Sim, eu assisto. Mas esse post não é sobre isso.

Mas sim, sobre uma frase que me representou. 

"Nunca sentiu como se nenhuma pessoa no mundo amasse você?" 

Quem diz isso é a personagem Caroline Forbes (interpretada pela atriz, cantora e compositora americana Candice Accola). 

Você pode dizer que sou depressiva. Mas, sinceramente? Se eu for, qual o problema? (E eu não sou depressiva, se é isso que você está curioso (a) para saber). Ou então, você pode tirar a conclusão de que eu estou na famosa "bad" (e eu não estou ok?).

Mas voltando ao assunto desse post...

Quando eu ouvi essa frase, eu deixei pra lá. Mas pensando agora, talvez eu tivesse sido um pouco burrinha por não ter prestado atenção. 

Agora, vamos para outra pergunta simples: Do que você precisa?

A maioria vai responder que precisa de roupas, dinheiro e alguns vão bancar o Augustus Watters e dizer que querem "deixar a sua marca" antes de morrer. 

Mas com esse tipo de resposta,  eu tenho a certeza de que cada vez mais pessoas estão se tornando vazias e egocêntricas. E eu percebo que essas pessoas só querem amor, ou uma simples mensagem dizendo "Olá, tudo bem?" Ou uma simples ligação apenas pra dizer um "Bom dia!".

Um dia eu parei pra pensar... Se o amor é um sentimento tão bom, porque as pessoas choram e sofrem tanto por ele?

Fiquei uns dias com isso na cabeça. 

Até que consegui a resposta. 

Existem pessoas que não são capazes de amar. 

Pode parecer loucura ou algo completamente absurdo. Mas é a verdade.

Nem todas as pessoas conseguem usufruir de algo tão puro, inocente e bonito como o amor.

As pessoas estão cada vez mais concentradas em "deixar a sua própria marca" ou viver no seu próprio mundo, que se esquecem de se importar com as pessoas que não estão nele.

As pessoas julgam demais. 

Por exemplo: Preferem julgar alguém que se corta, do que saber como isso começou, e tentar ajudar. 

Preferem dizer que na Semana Santa não se pode comer carne mas mesmo assim, pecam durante todo o ano.

Preferem julgar alguém que não acredita em Deus sendo que os (as) próprias (os) "juízes (as) não acreditam nos milagres que Ele pode fazer.

Isso se chama hipocrisia. E isso me dá nojo.

As pessoas sempre tem alguém pra culpar, por isso não assumem as consequências de seus erros. 

Posso fazer outra pergunta? Quantas vezes você disse "eu te amo" para alguém hoje?

Quantas vezes você foi realmente sincero e honesto esse mês? 

Quantas vezes você se importou com alguém além de si mesmo (a) no último mês? 

Às vezes, para você alegrar aquela pessoa que está triste, você só precisa dar-lhe um abraço e mostrar que realmente se importa com essa pessoa.

Mostre que é diferente. O mundo precisa disso. Mais do que isso, as pessoas precisam. 

Seja útil. Faça a diferença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário