quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Caro leitor... (3)

O post de hoje seria na verdade, uma atividade de Filosofia. Mas, quando eu terminei o texto, achei que sinceramente, daria um bom post. Então, lá vai... 

Nós somos livres? Alguns podem dizer que não, mas depende muito do ponto de vista. Nem todos são livres. Diariamente a liberdade é tirada das pessoas e, na maioria das vezes esse é ato é um pouco injusto. E também muitas pessoas sã maltratadas por causa da sua cor. Elas são pessoas. E merecem ser tratadas como tal. Eu sei, estou fugindo da pergunta. Mas esse assunto também aborda a liberdade e além do mais, é a minha opinião e opiniões devem ser respeitadas. 

Ser livre é fazer o que se quer? Eu não sei. Sinceramente não sei. Mas deixa eu pensar um pouco mais... Ser livre é fazer o que você quiser não é? Hm... Não. Ser livre não te dá passe livre para matar, roubar, estuprar e etc. Antes eu disse que não sabia a resposta. Mas agora eu sei. E a resposta é não.

O que queremos? Como eu disse em outro post - acho que foi no anterior -, alguns podem dizer que querem fama, dinheiro, reconhecimento... Então, agora, vou complementar... Outros podem dizer que querem encontrar o amor, outros querem "deixar a sua marca". Mas se você algum dia me fizer essa pergunta, minha resposta será simples: Tudo o que eu quero é ser feliz. Ponto.

Será que queremos o que a publicidade sugere? A grande maioria dirá que não. O que é mentira. Boa parte das vezes pelo menos. Sendo sincera, grande parte da sociedade é hipócrita. E isso me enoja. Só acho que as pessoas deveriam ser sinceras consigo mesmas e com as pessoas ao seu redor. Sinceramente, eu não quero o que a publicidade sugere. Como eu disse antes, quero apenas ser feliz. E acho que a publicidade não sugere muito esse tipo de coisa. 

O que nos limita? Publicidade? Família? Escola? Religião? Cultura? Acho que é um pouco de tudo, sendo sincera. Pode parecer bobagem, mas é a verdade. As pessoas sempre agem com limitações. Os famosos tem medo que a mídia descubra as coisas erradas que eles fazem, aquela criança travessa tem medo que seus pais descubram suas travessuras, aquela pessoa meio encrenqueira se preocupa um pouco em fazer com que a escola não descubra seus erros, aquele cristão doente por religião tem medo de agir errado perante sua religião, e assim por diante. 

Bom, talvez eu esteja errada. Mas é a minha opinião e como eu disse antes, opiniões devem ser respeitadas. Ponto.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário