sábado, 8 de outubro de 2016

Caro leitor... (4)

Há alguns dias, o vídeo do discurso da menina Zianna sobre preconceito viralizou na internet. 

Ela falou coisas lindas. E tudo isso serve de reflexão. 

A alguns dias eu já pensava em escrever algo sobre isso. Ou até mesmo fazer um vídeo da minha opinião.

Com esse discurso da pequena Zianna minha vontade ficou mais forte, até que aqui estou. Mas sejamos diretos. 

Qual a necessidade de desprezar alguém pela sua cor? 

Qual a necessidade de odiar alguém por causa da sua cor? 

É a mesma coisa com os homossexuais e transexuais. 

Imagine que seu artista (cantor, escritor, ou até mesmo youtuber) favorito seja homo ou transexual (se ele ou ela for, melhor ainda, mas se esse for o caso, imagine que você não sabe, e ele contou publicamente em um show, vídeo ou coisa do tipo). 

Imaginou?

Se você for homofóbico (a) e descobrir que seu artista favorito é homo ou transexual e você encontrasse ele ou ela na rua, o que você faria?

Iria até ele e diria que ele é tóxico? 

Iria até ele e diria que sente nojo e que está decepcionado (a)?

O apedrejaria?

O lincharia?

Agora, se você for mesmo homofóbico ou preconceituoso, porquê você odeia tanto os negros, homossexuais e tal?

Eles são pessoas. Merecem o tratamento que todo mundo merece.

Odiá-los não vai mudar sua opinião sexual ou sua cor. A opinião sexual é deles e a vida também você não tem nada haver com isso. Ponto. 

Você pode dizer que eu não posso me meter onde não sou chamada. E eu concordo plenamente. Detesto que as pessoas se intrometam na minha vida e faço de tudo para não fazer o mesmo com as outras pessoas. Mas se você que está lendo isso está pensando que eu estou falando só de você, está muito enganado (a). Eu estou falando nos homofóbicos no geral e se você não se considera homofóbico e está "se doendo" por causa desse post, é como dizem: "se a carapuça serviu, o 'babado' é certo". 

Eu sei, estou fugindo do assunto. E eu sei que você provavelmente está me odiando por dizer todas essas coisas sobre homofobia, preconceito e está mentalmente falando coisas erradas sobre mim. 

Pode dizer que sou hipócrita, pode dizer que eu sou falsa. Pode dizer que eu sou tudo. Mas eu não ligo. Porque quem não deve não teme. 

Mas como a menina Zianna disse: "Somos pessoas negras e não deveríamos ter que sentir este tipo de coisa". 

Você pode dizer que não é negro. Pode dizer que é branco azul, amarelo, mas que nunca vai ser negro. 

E se eu te disser que todos nós somos descendentes de africanos? Ou boa parte de nós pelo menos. 

Você não estava aqui no ano de 1800 e pouco pra saber de quem é descendente. Então não diga coisas
em sentido. 

Negros, homossexuais e transexuais são pessoas. Como eu disse antes, eles merecem ser tratados como tal.

Como disse a menina Zianna, todas as manifestações provocadas por eles - negros, mas pra mim, homossexuais e transexuais também - são feitas porque eles apenas querem ser tratados como pessoas e ter o direito que eles merecem. Ou, nas palavras da Zianna: "Tudo o que queremos são direitos iguais. Queremos ser tratados da mesma maneira que outras pessoas"

Então, tenha um bom motivo antes de desprezar alguém por causa da sua sexualidade ou cor ou raça. 

Afinal, você não ia gostar se isso estivesse acontecendo com você.

Pare e reflita: Você realmente está agindo como um ser humano decente ao desprezar alguém por causa de sua cor, raça ou sexualidade?

Nenhum comentário:

Postar um comentário